segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Site legal


Olha só!!!

O instituto Esporte e Educação, foi criado em 2001 e tem como missão contribuir para a formação do cidadão crítico e participativo, por meio da educação física e esporte, favorecendo o desenvolvimento de comunidades de baixa renda. Entre no link http://www.esporteeducacao.org.br/ e conheça um pouquinho desse trabalho.

Indico esse site para meus alunos por estar diretamente relacionado com a area e demonstrar a importacia do esporte abordado de outras formas que evidenciam valores como a cooperação e o trabalho em equipe.

Um comentário:

  1. O site é bem interessante, fala de diversos assuntos relacionados a Educação Física, além de ter um objetivo muito legal em relação a comunidades com baixa renda, buscando formas cidadãos críticos, criativos e transformadores, incentivando a cultura esportiva nessas comunidades. A metodologia utilizada busca desenvolver valores como a solidariedade, respeito ao próximo e às regras, tolerância, sentido coletivo e cooperação, visando a inclusão e participação de todos, respeitando os limites e individualidade de todos os alunos.

    ResponderExcluir

©2007 '' Por Elke di Barros